terça-feira, 4 de setembro de 2012

Gordura x Músculo


A foto acima mostra a diferença de volume entre 2 kg de gordura e 2 kg de músculo. Impressionante, não? É por isso que não basta reduzir o peso que aparece na balança, mas sim o percentual de gordura. Para saber o seu percentual de gordura, é importante realizar uma avaliação física completa com um profissional, seja ele educador físico ou mesmo um nutricionista.

Por mais que 2 kg sejam sempre 2 kg, tanto em forma de gordura quanto de músculo, a massa muscular é mais densa e compacta e pode dar a ideia de pesar mais. É comum que seu peso aumente um pouco se você é praticante de musculação, o que para muitas pessoas pode parecer "falta de resultado". Por isso, fazer uma avaliação física é tão necessário.

Você pode até realizar a pesagem, sim, porém, como já comentei em um post certa vez, não é o único modo de verificar sua evolução nos treinos. Suas roupas também ajudam, pois, de repente uma peça que estava apertada há algum tempo, daqui a pouco pode passar a servir.

Além disso, algumas pessoas podem perder 2 kg e achar pouco, mas, se for de gordura não é tão pouco assim. A foto mostra que é uma perda considerável, então, valorize cada quilo perdido e não tenha pressa para atingir seu objetivo.

Lembre-se: alimentação adequada + treinos adequados = redução de percentual de gordura e aumento de massa muscular = Corpo em forma e saudável!

0 comentários:

Postar um comentário