Acho que batata é um alimento que agrada a todos, né? Não é à toa que brincam na internet que batata deveria ser o símbolo da paz mundial, hehe. É batata assada, recheada, em forma de purê, palha, frita (essas duas últimas devem ser consumidas com mais cuidado pelo teor de gordura adicionada)... Bom demais! A receita de hoje é na versão chips, muito similar à batata de pacote, porém, muito mais natural, pois não leva nada de aditivos! E se fizer direitinho fica bem crocante também!
Foto: Taste of Home |
Você pode utilizar tanto a batata-doce quanto a inglesa para fazer esta receita (já postei com a batata-doce, mas resolvi dar um update, hehe). Todos da família vão adorar e as crianças podem levar até para a escola, substituindo a versão industrializada. Outras formas de consumo: como petisco, com patês caseiros, acompanhamento do almoço ou jantar mesmo etc. Que tal?
Ingredientes:
- Batata inglesa na quantidade que desejar (dica: como elas mudam de tamanho, recomendo utilizar uma boa quantidade para ter um rendimento bacana)
- Sal com moderação
- Temperos naturais a gosto: ervas finas, orégano, páprica, pimenta... (use a imaginação e crie suas combinações! Eu amo com ervas finas!)
Modo de Preparo:
Lavar bem as batatas e retirar a casca (pode fazer com também, se desejar). Cortar em fatias finas. Para que fiquem crocantes, não podem ser grossas (mesmo!) e nem tããão fina que se desmanchem ao cortar. Secar com papel toalha para retirar o excesso de líquido para que fiquem mais crocantinhas. Adicionar o sal, os temperos e distribuir as batatas em uma assadeira untada. Levar ao forno até que as batatas fiquem levemente douradas (média de 40-50 minutos). É necessário virá-las com uma espátula na metade do tempo para que dourem dos dois lados.
0 comentários:
Postar um comentário